Secretaria da Cidadania e Assistência Social promove ação para integrar famílias de projetos sociais

0
1172
A ação foi promovida no último sábado com as famílias de crianças e adolescentes que estão inseridos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Foto: Carlos Borges.


Buscando garantir uma maior integração entre as famílias das crianças e adolescentes, que estão inseridos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), nos projetos Sapeca e Força-Jovem do Bairro Várzea Grande, a Secretaria da Cidadania e Assistência Social promoveu no último sábado (10) um encontro especial, realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), a secretária da pasta, Ana Lovatto Sartori, e o adjunto Ricardo Cazanova participaram das atividades, onde além do café da manhã, as crianças do Sapeca realizaram uma apresentação musical, de modo a homenagear a todos os presentes.

“É um prazer para mim estar aqui com gente que traz tanta luz, tanta gente bonita. Esse tipo de reunião estimula e nos faz acreditar nas pessoas. Juntos, somos invencíveis”, ressaltou o prefeito Fedoca.

A psicóloga do CRAS, Camila Dornelles, conta que a atividade foi pensada para cumprir com o maior objetivo do serviço: o fortalecimento de vínculos entre pais e filhos. “O SCFV é um serviço de Proteção Social Básica, de caráter preventivo, enquadrado na Política de Assistência Social, que visa a constituição de um espaço de convivência, de participação cidadã, de desenvolvimento do protagonismo e autonomia das famílias”, explica.

Atualmente, o CRAS de Gramado atuam com o Projeto Sapeca, para crianças de 5 a 12 anos, com o Força-Jovem, para adolescentes de 13 a 17 anos, além do AMORARTE: Vivendo Melhor para idosos, a partir de 60 anos e o grupo de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) para famílias.

Se interessou? Você pode entrar em contato com o CRAS para saber como participar!

Telefone: (54) 3288-1148 – Unidade da Várzea Grande