Secretaria avança em revisar e atualizar o Plano Diretor de Canela

0
608


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana reuniu técnicos e representantes de diferentes setores, num seminário interno, para discutir ajustes e atualizações no Plano Diretor, cuja última versão se deu pela lei complementar nº 32/2012. Segundo o secretário da pasta, Jackson Müller, ainda em 2019 uma comissão interna começou a trabalhar no assunto.

A revisão do Plano Diretor se faz pelo fato de Canela ter crescido nestes anos, além de uma adequação necessária às leis infraconstitucionais sancionadas depois de 2012. Por isso, já está se trabalhando na análise de atributos ao encontro do Estatuto da Cidade, com debates sobre saneamento básico, acessibilidade, sustentabilidade, mobilidade, entre outras questões.

Conforme Jackson Müller, a discussão interna sobre as alterações para a futura versão do Plano Diretor é apenas uma etapa, pois, quando da elaboração da redação final, as mudanças serão apresentadas aos Conselhos Municipais e em audiências públicas para a efetiva participação da comunidade. “É uma construção pontuada por fases. A pergunta que fazemos com isso é: qual Canela temos qual queremos no futuro?”, pontua o secretário.