Saúde promove palestra sobre estresse no ambiente familiar e profissional

0
674


A Secretaria da Saúde realiza no dia 10, no auditório do Centro Municipal de Saúde, uma palestra a fim de instrumentalizar a população com informações e estratégias relacionadas a melhor forma de contribuir para a administração do estresse negativo. O evento faz parte do projeto Mestres da Mente. As inscrições seguem até o dia 6.

O projeto procura mostrar que as ciências da saúde, com base em evidências, apresentam manancial de intervenções capazes de contribuir para a redução dos níveis de estresse, ansiedade e sintomas depressivos, bem como minimizar as consequências negativas decorrentes.

MESTRES DA MENTE

O evento acontece no dia 10 (segunda-feira), das 19h às 20h30. Inscrição pelo e-mail milton.cazassa@gramado.rs.gov.br, constando o nome completo e “inscrição Mestre da Mente” no campo assunto.

O Centro Municipal de Saúde fica na Rua Ernesto Volk, 300 – Centro.

PALESTRANTES

Letícia Horn Oliveira: doutora em Psicologia na área de Cognição Humana (PUCRS). Mestre em Psicologia Social e da Personalidade (PUCRS). Especialista em Terapias Cognitivas (NEAPC). Especialista em Psicologia Organizacional (IDG). Docente nas Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT), na Faculdade São Francisco de Assis (UNIFIN) e nos cursos de Especialização em Psicologia Escolar (CAPE) e Psicologia Organizacional (IDG). Pesquisadora Associada ao Grupo de Estudos em Desenvolvimento de Carreira (GEDC/PUCRS).

Milton José Cazassa: doutor (2019) em Psicologia (PUCRS/UCLA – Visiting Graduate Researcher). Psicólogo e Mestre em Psicologia Clínica (PUCRS). Especialista em Psicologia Clínica pelo Conselho Federal de Psicologia (2018). Membro efetivo e coordenador de projetos do Laboratory for Stress Assessment and Research da Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA)*. Pesquisador Associado ao Grupo de Pesquisa Avaliação e Atendimento em Psicoterapia Cognitiva e Comportamental (GAAPCC). Psicólogo da Prefeituras de Gramado e da Prefeitura de Eldorado do Sul.