Saúde de Nova Petrópolis atualiza informações sobre surto de Covid-19 em ILPI

0
788
Foto: Internet.


A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis atualiza as informações referentes ao surto de Covid-19 em uma instituição de longa permanência de idosos (ILPI) do Município:

– Na manhã desta segunda-feira, 23 de agosto, são 10 internos da instituição hospitalizados. Cinco deles encontram-se em leito clínico no Hospital Nova Petrópolis. Outros cinco estão em hospitais de outros municípios, sendo um em leito de UTI e quatro em leito clínico.

– Entre a sexta-feira, 20 de agosto, e o domingo, 22 de agosto, foram registrados mais dois óbitos de internos da mesma ILPI (um homem de 94 anos e uma mulher de 95 anos). Por enquanto, os dois casos são considerados suspeitos, pois as declarações de óbito ainda não foram recebidas pela Secretaria de Saúde do Município.

– Na manhã desta segunda-feira, 23 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social recebeu informações sobre casos suspeitos em uma segunda ILPI do Município. A equipe do Disque Covid encontra-se na instituição, submetendo todos os idosos e funcionários ao teste RT-PCR.