Saúde de Canela participa de segunda etapa do Cuidando Cuidadores

0
675
Essa atividade foi uma continuidade do que havia sido desenvolvido no Grande Hotel na manhã do dia 11 deste mês. Foto: Márcio Cavalli


Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Canela participaram, na tarde de terça-feira (25), na Câmara Municipal, da segunda etapa do programa Cuidando Cuidadores. Na oportunidade, o Holus Instituto distribuiu um questionário com mais de 60 perguntas – uma pesquisa sobre clima organizacional, que tratou sobre ambiente de trabalho, comunicação, capacitação e planejamento.

Essa atividade foi uma continuidade do que havia sido desenvolvido no Grande Hotel na manhã do dia 11 deste mês, quando foram trabalhados conteúdos envolvendo psicologia motivacional com os servidores. “O questionário é uma sequência do Cuidando Cuidadores, cujo foco é trabalhar o bem-estar do pessoal da Saúde Municipal. Nós acreditamos que, se os servidores estiverem motivados e se sentirem valorizados, eles vão transmitir isso nas unidades e nos demais setores onde atendem a população”, explica o secretário de Saúde Vilmar Santos.

Após a aplicação do questionário, que teve duração aproximada de 30 minutos, o prefeito Constantino Orsolin falou aos servidores da Saúde a respeito da ideia da Administração Municipal em permutar a área das ruínas do antigo cassino para um investidor disposto a construir um novo hospital no Canelinha.