Saúde de Nova Petrópolis atualiza informações sobre surto de Covid-19 em segunda ILPI

0
589
Foto: Internet.


A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis atualiza as informações referentes ao surto de Covid-19 em uma instituição de longa permanência de idosos (ILPI), do Município:

A informação de casos suspeitos de Covid-19 foi recebida pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social na segunda-feira, 23 de agosto. No mesmo dia, a equipe do Disque Covid submeteu os idosos com sintomas ao teste antígeno, com todos os resultados negativos.

Ainda na segunda-feira, 23 de agosto, a equipe do Disque Covid realizou testes do tipo RT-PCR com todos os idosos e funcionários da ILPI. Os resultados foram recebidos nesta quarta-feira, 25 de agosto, e apontam um funcionário e um prestador de serviços com Covid-19. Ambos foram afastados das funções.

Conforme a Secretaria, alguns testes de funcionários da ILPI ainda não foram recebidos pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social. Neste momento não há idosos desta ILPI hospitalizados ou com diagnóstico positivo para Covid-19.