São Francisco de Paula festeja Semana Farroupilha com 55º Ronda Crioula

0
227

De 13 a 20 de setembro, o CTG Rodeio Serrano será palco da Semana Farroupilha de São Francisco de Paula. A Ronda Crioula, que tem o apoio da Prefeitura Municipal, conta com programação artística e cultural com bailes com grandes nomes, como Paulo Costa e Joca Martins, espetáculos humorísticos, apresentações de invernadas, desfiles de cavalarianos e de carros alegóricos, concurso de prenda e peão e torneio de bocha.

A Chama Crioula chega ao CTG Rodeio Serrano nesta sexta-feira (13), a partir das 19h. A abertura oficial da Semana Farroupilha ocorre logo após, às 20h, e segue com apresentações artísticas e baile sob o comando do grupo Surungo Nativo.

A tradicional Cavalgada de Prendas, ocorre no domingo (15) e sai do CTG Rodeio Serrano às 8h30 seguindo em direção à Estrada da Balança, passando por propriedades com paisagens naturais. O Encontro de Gaiteiros, que ocorre na quinta (19),  é outro destaque da programação e marca um tributo ao músico e compositor Jardel Borba. Vítima de câncer aos 25 anos, Jardel deixou uma carreira musical promissora e foi homenageado no 28º Ronco do Bugio.

A Coordenadora Cultural do CTG Rodeio Serrano, Luciane Altmayer destaca que a Ronda Crioula aproxima a instituição da sociedade por meio da tradição. ‘’ A Semana Farroupilha é o ápice da comemoração da nossa cultura e é quando o CTG abre as portas para toda a comunidade serrana comemorar junto esse feito farroupilha”, destaca.

A programação chega ao fim no Dia da Revolução Farroupilha, 20 de setembro, com Desfile de Cavalarianos na Avenida Júlio de Castilhos e, à noite, baile com o Grupo Batendo na Marca, no CTG Rodeio Serrano.