São Francisco de Paula recebe em setembro evento gastronômico com os renomados chefs Marcos Livi e Georges Schnyder e Mariella Lazaretti,

0
515
Foto:


São Francisco de Paula definitivamente está alçando grandes voos nos ramos da gastronomia e do turismo. Em encontro no Parador Hampel, na última sexta (6), o renomado Chef Marcos Livi e Georges Schnyder e Mariella Lazaretti, donos da maior revista sobre gastronomia do Brasil, a Prazeres da Mesa, apresentaram evento que ocorrerá nos dias 18,19 e 20 de setembro do Parador Hampel para celebrar a comida dos Campos de Cima da Serra.

Com a presença garantida de quase 40 chefs de todo o Brasil, incluindo cozinheiros de São Francisco de Paula, o evento promoverá aulas durante dois dias que serão transmitidas ao vivo para todo o Brasil. No dia 20, o encerramento fica por conta de um A Ferro e Fogo especial, que reunirá todos os convidados.

O encontro em São Francisco de Paula deve promover a cidade como uma das capitais da gastronomia no Brasil. O impacto positivo que um evento desta magnitude é capaz de gerar no turismo da cidade é imensurável.

Com a presença do Prefeito Marcos Aguzzolli, do Vice-prefeito Thiago Teixeira, do Secretário de Turismo Rafael Castello Costa e de autoridades dos Municípios de Bom Jesus, Jaquirana e Cambará do Sul o encontro também contou com a apresentação do novo menu Campos de Cima da Serra, do Restaurante Ana Terra, comandado pelo Chef Marcos Livi, no Parador Hampel. O menu, que usa ingredientes produzidos na região, passando pelo queijo, a carne, os cogumelos, a truta e inclusive, o alface e o repolho é uma exaltação ao que é nosso e da nossa terra.

A comida dos Campos de Cima da Serra sempre existiu, mas agora ganha selo e o destaque que merece.