Salão de Gramado traz Projeto Comprador da Apex e Abimóvel

0
579
Prefeito Fedoca Bertolucci com o empresário Lino Hermann. Foto: Carlos Borges.


Uma das novidades da sétima edição do Salão de Gramado é o Projeto Comprador. O objetivo é atrair compradores estrangeiros e incentivar a exportação brasileira. Isto ocorre por meio de rodadas de negócios com os associados da entidade. O projeto foi criado em parceria entre a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (APEX – Brasil). O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) visitou o evento.

Com o Projeto Comprador, a intenção é melhorar a programação da feira e estimular negociações. Segundo o diretor – executivo da feira, Márcio Magnus, o Salão de Gramado melhora a cada edição e o Projeto Comprador é um avanço.

ABIMÓVEL E APEX

A Abimóvel é responsável pelo crescimento e expansão do setor de mobiliário e da indústria e, há duas décadas trabalha para fortalecer este ramo. Além disso, no Brasil, a Abimóvel está presente nos principais eventos do setor – tanto nas relações governamentais como nas rodadas de negócios entre importadores estrangeiros e moveleiros nacionais.

Já a Apex Brasil trabalha para promover negócios brasileiros para o Exterior. Assim, são aproximadamente 12 mil empresas que a agência apoia. A Apex ainda atua para trazer investimentos para a economia brasileira, identificando oportunidades de negócios.

SALÃO

A feira de Móveis e Decorações de Alto Padrão do Sul do País conta com 94 expositores, que apresentam seus lançamentos no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado, entre os dias 10 e 13 de junho de 2019.