Sabores de Canela 2019 trará um novo conceito

0
1203


O novo conceito do 10° Sabores de Canela será apresentado na sexta-feira, 9, em um café da manhã, às 8h30, no Grande Hotel Canela. Associação Comercial e Industrial de Canela (ACIC) e Touche Cultural irão apresentar a proposta de gastronomia com sustentabilidade que promete surpreender a comunidade. Com a participação de restaurantes e pousadas locais, o roteiro gastronômico será realizado de 1 a 30 de setembro. O Petit Sabores, que ocorre de 28 a 30 de setembro, também terá uma programação alinhada com a temática sustentável.

EIXO BÁSICO

Em 2019, o eixo básico do evento será alicerçado nos pilares de gastronomia e sustentabilidade. Para marcar os 10 anos, o evento passa a valorizar mais o que é produzido em Canela do que propriamente a especiaria canela. Os estabelecimentos participantes serão desafiados a criar pratos com um ingrediente produzido por agricultores da região. “O objetivo é valorizar aquilo que é produzido nesta terra, além da oportunidade de apresentar novos ingredientes para a população e para os turistas. Dá força ao produtor rural local, mostra consciência ecológica e gera novo fluxo nos restaurantes”, diz Ênio Martins, da Touche Cultural.

CONSOLIDADO

O coordenador do Sabores de Canela, Gino Bazzan, salienta que a 10ª edição será um marco na história do evento. Para Bazzan, o Sabores de Canela contribuiu decisivamente na consolidação de setembro como o mês dos eventos gastronômicos da Região das Hortênsias. “Hoje, Gramado e Nova Petrópolis realizam seus eventos e nós caminhamos juntos com o Sabores. Tudo o que procuramos fazer busca fomentar a economia. Ao completar 10 anos, o Sabores inova ao planejar um roteiro altamente sustentável”, frisa o coordenador.