Sabores de Canela 2018 conta com diversas novidades

0
1118
O Sabores de Canela é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Canela (ACIC) – Fundo de Turismo. Foto: Cleiton Thiele/SerraPress.


O Sabores de Canela deste ano, que segue até o dia 30 de setembro, está cheio de novidades. Além das capacitações em forma de oficinas, cursos e palestras voltadas aos participantes do roteiro gastronômico e também a todo o público interessado em gastronomia, a nona edição chega com o 2º Petit Sabores de Canela.

Na Praça João Corrêa, de 28 a 30 de setembro, os restaurantes, hotéis e pousadas participantes do roteiro terão a oportunidade de comercializar os pratos preparados para o Sabores de Canela, onde haverá uma vasta programação cultural. Cada participante adaptará o prato que será servido nos seus estabelecimentos a uma pequena porção nestes dias. O valor de comercialização do prato na Praça será de R$ 22,00 (vinte e dois reais) para o prato salgado e R$ 13,00 (treze reais) para o prato doce. Até o dia 30 de setembro, continua o roteiro gastronômico dentro dos restaurantes.

Para dar um gosto ainda mais especial ao evento, a Praça respirará música e atrações culturais neste final de semana, com destaque para o Canela Beatles Festival, com diversas bandas que irão apresentar a principais músicas dos Beatles.

Outras atrações musicais sobem ao Multipalco no sábado a partir das 11h30min e o público poderá sentir toda a energia do Star Flash, Frizon Brothers,  Tri Beatles, Na Capa da Gaita, Blues Banda, Los Marias, Os Lazies, TaxBand, Os Trabalhistas, para encerrar o sábado a banda Star Beatles da Argentina subirá ao palco as 21h, que segundo o coordenador do Sabores de Canela Gino Bazzan,  “a alegria da plateia está garantida, além de muito sabor que virão com os deliciosos pratos que serão servidos”.

Além de todas as atrações culturais e da comercialização dos pratos versão “Petit”, outro destaque é para as oficinas gastronômicas que também ocorrerão na Praça. No sábado, às 12h30min, Oficina Gastronômica – Brownie de batata doce, e as 16h Oficina Gastronômica, Pão de Canela com geleia de damasco ambas as oficinas serão ministradas pelo SENAC.

Já no dia 30, a partir das 11h30min, Alpha Rock sobe ao palco para iniciar bem animado o domingo, depois é a vez do AppleBeats, Dezert Sons, Hungarian Factory, Sogro Inglês, BeFour, e para encerrar será a vez do mais que famoso, Nelson & os Besouros um show de programação e muita adrenalina.

E para aproveitar bem o domingo e conectar cultura e gastronomia, aliado a aprendizado o Senac, volta ao palco para ministrar mais duas oficinas às 12h30min Brigadeiro de cappuccino e canela e as 16h oficina Gastronômica – Risoto de Peras com Ragu Campeiro e Canela, tudo gratuito basta chegar na Praça João Corrêa e aproveitar.