Rua Henrique Bertolucci recebe melhorias

4
1550
A Corsan, junto com a Secretaria de Obras, realiza o levante de todas as tampas para que fiquem no mesmo nível da via. Foto: Milena Dallarosa.


Estão sendo concluídas nesta semana as obras na Rua Henrique Bertolucci, acesso do bairro Floresta ao Piratini, em Gramado. A rua já ganhou novo recapeamento e recebe agora pela Secretaria de Trânsito nova sinalização viária horizontal e vertical – placas, sinalização do estacionamento, pintura do meio-fio, linha divisória de fluxo de trânsito e colocação de tachinhas e tachões, bem como a instalação de redutor de velocidade, atendendo antiga demanda dos moradores. Também a Corsan, junto com a Secretaria de Obras, realiza o levante de todas as tampas para que fiquem no mesmo nível da via. Posteriormente, a Secretaria de Obras fará a revitalização das calçadas que foram danificadas durante as obras.

A rua recebeu novo recapeamento pois uma inspeção da Secretaria de Obras e de técnicos da empresa contratada constataram a necessidade de remoção do asfalto usado no local, pois o aplicado na rua pela empresa terceirizada não atendia os padrões normativos no que se refere à resistência e qualidade, contando com pouca dosagem de cimento asfáltico de petróleo (CAP), necessário para flexibilidade, durabilidade e alta resistência do pavimento.

Todos os custos com a remoção e substituição do asfalto foram da empresa terceirizada contratada para o serviço, ou seja, sem ônus para os cofres públicos.

4 COMENTÁRIOS

Comments are closed.