Rotary Club de Canela mobiliza comunidade para campanha que troca lacres por cadeiras de rodas

0
597
Rotarianos com os lacres recebidos do Galego. À direita, a presidente Jussara Bonalume. Foto: Divulgação.


O Rotary Club de Canela tem mobilizado pessoas da comunidade para recolher e entregar lacres de latinhas para serem trocados por cadeiras de rodas. É a Campanha dos Lacres de Alumínio, idealizada há poucos anos pelo Rotary Club de Porto Alegre Lindóia e que teve adesão de vários clubes do Distrito 4670.

Quatro entidades locais já foram beneficiadas graças à ação do Rotary Club de Canela, desde sua participação da campanha há alguns anos. Duas foram para a Associação Cristã de Moços (ACM), uma para o Hospital de Caridade e outra para o Oásis Santa Ângela. 

Conforme a presidente do Rotary Club de Canela, Jussara Bonalume, a quinta deverá ser entregue no final deste mês, e será trazida pelo governador distrital. “A comunidade está participando muito. Temos bastante gente recolhendo para nós, inclusive crianças”, diz ela.

Os lacres arrecadados são levados para a Capital, onde serão contabilizados. A cada 110 quilos (cerca de 155 garrafas pet de 2 litros), o clube recebe uma cadeira de rodas.

A campanha é um sucesso e mobiliza também estabelecimentos comerciais em Canela. Semana passada, o clube recebeu dez quilos de lacres repassados pelo Mercado Galego. Foi o resultado de seis meses de trabalho de coleta por parte do comércio. 

Quem quiser colaborar com a campanha, pode ligar para o telefone (54) 9 9991.1240 (WhatsApp) e falar com a presidente Jussara. 

Além de mais uma ação em seu rol de atividades humanitárias de engajamento comunitário, o Rotary Club de Canela colabora com o meio ambiente ao coletar os lacres a serem enviados para reciclagem, de modo a conscientizar sobre a importância da consciência ambiental.