Rosi Ecker é eleita presidente da Câmara de Vereadores

0
941
Créditos: Divulgação


Pela segunda vez nos 65 anos de emancipação política de Gramado, uma mulher assume o comando do Legislativo municipal. Na noite desta segunda-feira, 16 de dezembro, a vereadora Rosi Ecker Schmitt, 45 anos, foi eleita por unanimidade presidente da Câmara de Vereadores. A parlamentar vinha atuando como líder da bancada Progressista. Rosi terá como vice, Luia Barbacovi, 1 secretário Volnei da Saúde, ambos do Progressista e Manu da Costa (Republicanos) na segunda secretaria.

Em sua trajetória política, essa é a segunda vez que Rosi faz história. Em 2012, na sua primeira disputa a uma cadeira no Legislativo gramadense, ela ecebeu 1875 confirmações na urna eletrônica, estabelecendo um recorde na votação para vereança. Rosi está no seu segundo mandato consecutivo na vereanca, tendo sido eleita com 778 votos no último pleito municipal.

A parlamentar também já ocupou a vice-presidência da Câmara, foi 1 secretária da Mesa Diretora. Nas gestões do ex-prefeito, Nestor Tissot, a progressista esteve à frente da subprefeitura da Várzea Grande. O bairro é o reduto eleitoral da parlamentar.

Rosi e os demais integrantes da sua chapa serão empossados nos respectivos cargos na primeira sessão ordinária de 2020, marcada para 6 de janeiro.

“Minha postura será coerente e com harmonia, sempre pensando no melhor para a nossa comunidade”, declarou a parlamentar.