Rodeio de Canela acontece em janeiro

0
1330
O Rodeio acontece entre 10 a 14 de janeiro de 2018. Foto: Diego Santos/Estrategiacom.


De 10 a 14 de janeiro, acontece a 34° edição do Rodeio de Canela, no Parque Saiqui. O evento abrirá a temporada de rodeios neste ano no Estado. São esperados para o rodeio, Peões e prendas da Região, de todo o Estado e também de Santa Catarina. A organização ficou por conta patronagem do CTG Querência.

Mais de R$ 50 mil em prêmios estarão sendo distribuídos aos participantes das provas campeiras e artísticas. Serão 18 modalidades de provas campeiras, com laço Piá, para os pequenos laçadores até o laço Vaqueano, para os senhores com mais de 70 anos, passando pela integração familiar com as provas em duplas de Pai e Filho e Irmãos, sendo as duas principais provas, com as mais altas premiações, são o tiro de laço Duplas e as Gineteadas. Já as provas artísticas, que acontecerão no Centro de Eventos do Santuário de Caravaggio, contam com 20 modalidades, dividas entre as invernadas mirins, juvenis, adultas e, xiruas.

Os fandangos serão animados pelo Grupo Os 4 Gaudérios e Eh Vanera, João Luiz Corrêa e Grupo Campeirismo e, Grupo Querência, na quinta-feira, sexta-feira e sábado, respectivamente. Os ingressos antecipados já estão a venda na secretaria do CTG Querência, no valor de 30 reais.

A organização do evento estima um público  de mais de trinta mil pessoas. O Rodeio Crioulo de Canela é uma realização do CTG Querência com apoio da Prefeitura Municipal e Brigada Militar.