Revitalização da Rua Coberta ocorre em ritmo intenso

0
2626


As obras de revitalização da Rua Coberta estão a todo vapor. Na manhã desta quarta-feira, dia 30, funcionários da Secretaria de Obras trabalhavam em ritmo acelerado para garantir o adiantamento da obra.

O chefe de equipe da Secretaria, Gustavo Franco, responsável pelo gerenciamento dos servidores que estão trabalhando na rua, explicou que o principal benefício que a revitalização trará é evitar o alagamento nas calhas, que vem acontecendo sempre que chove.

“Estamos trabalhando para eliminar a água que desce nas calhas para evitar os alagamentos e minimizar os transtornos tanto para os comerciantes, quanto para os moradores e turistas que transitam diariamente na rua.”

PRAZO PARA CONCLUSÃO
PODERÁ SER ESTENDIDO

A obra na Rua Coberta começou na última segunda, 28 de janeiro, e o prazo inicial dado para a conclusão da revitalização era de 25 dias, mas devido imprevistos encontrados no percurso, o prazo poderá ser estendido.

“Encontramos algumas dificuldades estruturais no caminho da obra, como uma rocha no decorrer da escavação. Agora temos que estudar meios para tirá-la do percurso, talvez até com detonação”, detalha o chefe da equipe.

Ele ressalta ainda que a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) também está trabalhando na questão da tubulação da obra para facilitar e agilizar os serviços no local.

REFORMA URGENTE E NECESSÁRIA

Quem trabalha na Rua Coberta e depende diariamente do espaço aguarda ansiosamente pelas melhorias no local. O empresário Cláudio Luiz Kny, 63 anos, tem um estabelecimento na Rua há cinco anos e está otimista com os benefícios que a obra trará.

“Toda obra causa algum tipo de transtorno, mas essa reforma era urgente e necessária. Estávamos esperando por essas melhorias há bastante tempo. Todos falavam que iam fazer, mas não tocavam adiante. A administração atual está dando um passo inicial na obra e isso é muito importante,” comenta kny.

Empresário Cláudio Kny destaca iniciativa da Prefeitura em realizar os reparos na via que é um dos principais pontos de circulação turística em Gramado.

HORÁRIOS DOS SERVIÇOS
Os serviços na Rua Coberta são realizados de segunda a sexta, no horário de 8h às 11h30 e de 13h até às 18h, eventualmente estendendo-se até às 19 horas.