Reunião promovida pelo Sebrae discute projeto que facilita o registro de empresas

0
1585


O Programa de desburocratização do registro de empresas e simplificação de processos – RedeSimples, implementado pelo Sebrae de acordo com a Lei 11598/2007, reuniu no dia 20 de julho, o grupo regional em Gramado que inclui as cidades de Canela, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Nova Prata, São Marcos e Vacaria.

Os representantes debateram o estágio atual da implantação da rede em seus municípios, como também elencaram as prioridades para as próximas semanas. Segundo o gerente regional do Sebrae, Alexandre Schmitt, “os municípios que ainda não instituíram, por meio de portaria, o coordenador local da rede, devem fazê-lo até o final deste mês.”

Uma outra meta

Na reunião também foi levantada a ideia de formar um comitê para gerir a rede, evolvendo entidades empresariais e profissionais, além de representantes da gestão municipal, para gerar um fluxo de informações mais intenso entre todas as pessoas envolvidas no processo de abertura de empresas e engajar os atores na busca de soluções mais rápidas e eficazes.

Temos o compromisso de auxiliar todos que empreendem e também os que desejam começar a empreender em Gramado. Para gerar mais riqueza e qualidade de vida, precisamos estar alinhados com a velocidade do nosso tempo”, afirma o secretário da Indústria e Comércio, Paulo Volk.