Reunião debate licenciamento de Áreas de Preservação Permanente

0
129
Chefe do departamento jurídico da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler (Fepam), Ana Paula Canedo Arigoni. Foto: Sophia Dienstmann.

Uma reunião técnica envolvendo as secretarias da Agricultura, de Planejamento e do Meio Ambiente foi realizada na terça-feira, 10, com a chefe do departamento jurídico da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler (Fepam), Ana Paula Canedo Arigoni.

O tema abordado foi o licenciamento de empresas que estão em Áreas de Preservação Permanente, com o olhar da Fepam e com as legislações construídas pela fundação.

Durante a reunião, a Fepam apresentou como a fundação faz para regularizar empreendimentos que precisam de um olhar diferenciado.

“Assim vamos poder fazer nossa própria diretriz técnica ou resolução, enfim o que for preciso para criar um procedimento claro e podermos construir nossos próprios regramentos e normatizações para atender as demandas do Município”, disse Karen Oliveira, técnica da Secretaria do Meio Ambiente.

O encontro também contou com a participação de dois técnicos da Secretaria de Planejamento, do Secretário da Agricultura Alexandre Meneguzzo e do Presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), Victor Ferrari.