Restam poucas doses de vacinas para maiores de 18 anos em Gramado

0
397
Foto: Prefeitura de Gramado.


As doses remanescentes de vacina contra a Covid-19 para moradores maiores de 18 anos continuam disponíveis em dois locais em Gramado, no Expogramado, das 8h às 16h, sem fechar ao meio-dia, e no Centro de Saúde Carlos Altreiter Filho, na Várzea Grande, das 7h30 às 11h30. Lembrando que, para receber a dose da vacina, todos deverão apresentar documento com foto, CPF e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou comprovante de residência em Gramado.

Segundo a equipe da Vigilância em Saúde, responsável pela aplicação da vacina, na tarde desta terça-feira (31), havia apenas 186 doses. “Não existem mais previsões de recebermos doses referentes a primeira aplicação”, destacam os profissionais da Saúde. “Com a possibilidade da terceira dose na população brasileira, os esforços estão concentrados em completar o esquema vacinal”, pontuam.

A Secretaria da Saúde esclarece que, as vacinas para a gripe e para a Covid-19 não podem ser tomadas em paralelo. O prazo de 14 dias entre as vacinas precisam ser respeitados. É muito importante que a população que tomou a vacina contra a gripe leve seu cartão de vacinação ao procurar a dose para a Covid-19, para que o técnico responsável pela Sala de Vacina analise a data correta de intervalo.