Reserva da Serra promove rede de solidariedade em Canela

0
669


Ações solidárias promovidas por moradores do Reserva da Serra, em Canela, têm beneficiado dezenas de famílias em vulnerabilidade social. A Campanha do Agasalho, por exemplo, segue ao longo do Inverno. Na tarde desta terça-feira (01), parte dos agasalhos já arrecadados foram entregues à Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, à Abasc (Associação Beneficente Amigos Solidários de Canela) e a vizinhos do bairro Dante.

O Reserva da Serra tem entre seus pilares de atuação a solidariedade. “Contamos com o apoio dos moradores na arrecadação de donativos e desenvolvemos uma série de ações em prol da comunidade. Hoje, por exemplo, parte das doações são roupas infantis novas, produzidas com material quentinho, que é o soft, e que foram adquiridas a partir da contribuição de diversas pessoas”, explica Denise Barros, coordenadora da Comissão de Ação Social do Reserva da Serra. Além de Denise, participaram da entrega das doações, na tarde desta terça-feira, a vice-presidente da Associação de Moradores do Loteamento Reserva da Serra, Rita Leidens, o secretário adjunto de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, Carlos Arthur Pacheco, a assistente social do Município, Aneline Schmitt, Ana Maria Nunes, representando a Abasc, e Joeline Marques, assistente administrativo da Associação de Moradores do Loteamento Reserva da Serra.

Segundo Carlos Arthur Pacheco, todo o apoio é fundamental para auxiliar as famílias que estão precisando de apoio. “Neste ano, especialmente, notamos que o perfil das pessoas cadastradas tem mudado, pois muitos antes eram doadores e agora, diante da instabilidade econômica, passaram a ser receptores beneficiados pelas doações”, comentou o secretário adjunto.

A Campanha do Agasalho promovida pelo Reserva da Serra segue ao longo do Inverno e doações podem ser entregues na Portaria do Condomínio (Rua Vinto e Oito, nº 1100). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3282 6151.