Reserva da Serra intensifica ações solidárias em Canela

0
174
Ação realizada em 2021. Foto: Catiucia Ruas.


Ações sociais fazem parte do calendário anual da Associação de Proprietários do Reserva da Serra, em Canela. Além da participação sistemática na Rede de Apoio Cidadã, com a doação mensal de cestas básicas às famílias cadastradas no Projeto, e a promoção de cursos de capacitação, em conjunto com o Cidica (Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela), o Reserva da Serra está engajado na Campanha do Agasalho e outras iniciativas solidárias na Região.

A solidariedade é um dos pilares de atuação da Associação de Proprietários do Reserva da Serra. Em junho, por exemplo, foram doados insumos para festividades juninas das Escolas Adolfo Seibt, Ari Dalanholi e Carmen Schlieper; e materiais de higiene para o Projeto Marmita Solidária. Outra ação recente foi a aquisição de ferramentas necessárias para as oficinas realizadas junto aos apenados do Presídio Estadual de Canela.

“A partir do Fundo Social da Associação e o engajamento de muitas pessoas solidárias, temos conseguido ampliar o apoio a ações em prol da comunidade”, explica o presidente da Associação de Proprietários do Reserva da Serra, Eblen Kalil Neto, enfatizando que, junto à Educação Ambiental, a Ação Social é base norteadora para a atuação da entidade.

Campanha do Agasalho: Ao longo do inverno, o Reserva da Serra é ponto de coleta da Campanha do Agasalho. Podem ser doados cobertores, agasalhos e toalhas em bom estado. Os materiais arrecadados serão direcionados às famílias cadastradas junto à Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação e à Abasc (Associação Beneficente Amigos Solidários de Canela).

O Reserva da Serra está localizado na Rua Vinto e Oito, nº 1100, do bairro Dante, próximo ao Aeroporto de Canela. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3282 6151.