Prefeitura de Gramado emite nota sobre acontecimentos recentes na área de segurança

0
5651


A Prefeitura de Gramado emitiu nesta tarde uma nota oficial a respeito dos acontecimentos recentes na área de segurança da cidade. Confira a nota na íntegra.

Durante quatro dias, gramadenses e milhares de visitantes e turistas viveram a triste experiência de acompanhar a ação de um bando de forasteiros que resolveu praticar odiosos crimes em nossa cidade.

Um plano fracassado, graças à decidida intervenção da Polícia Civil e da Brigada Militar que, mais uma vez, quando chamadas, deram a resposta que a sociedade espera das forças de segurança do Estado.

Isso mostra o acerto de investir em segurança, a exemplo do que fazemos em apoio ao quadro funcional dos órgãos de segurança pública estadual que atuam aqui e, ainda, com metas do governo municipal para 2020 de ampliar a oferta de tecnologia – com mais câmeras de videomonitoramento nas ruas e cercamento eletrônico da cidade.

Compromisso, a propósito, do qual não nos afastamos: tanto pela responsabilidade pública de zelar pelos interesses da população local como pela imagem de Gramado perante os cerca de 6,5 milhões de visitantes que recebemos todos os anos.

Neste momento, portanto, com a investida criminosa contida, cabe agradecer às forças de segurança que agiram em defesa da sociedade, desejando pronto restabelecimento às vítimas e aos policiais feridos em serviço.

GRAMADO, 5 DE NOVEMBRO DE 2019

JOÃO ALFREDO DE CASTILHOS BERTOLUCCI

PREFEITO DE GRAMADO