Recurso de emenda impositiva entrega novos equipamentos para o São Miguel

0
677
Nesta primeira etapa, o hospital recebeu dois carros macas com elevação hidráulica, de capacidade de 250 quilos, e uma fonte de luz em LED e adaptador com cabo de fibra óptica. Foto: Câmara de Vereadores.


Uma emenda impositiva no valor de R$ 137 mil, de autoria do vereador Dr. Ubiratã (Progressistas), resultou na entrega (dia 11) de novos equipamentos para o Hospital Arcanjo São Miguel.

Nesta primeira etapa, o hospital recebeu dois carros macas com elevação hidráulica, de capacidade de 250 quilos, e uma fonte de luz em LED e adaptador com cabo de fibra óptica, no valor de R$ 30 mil reais.

O vereador relatou que a quantidade de atendimentos no bloco cirúrgico tornou necessária a aquisição dos equipamentos (inclusive para pacientes obesos). Em relação à fonte de luz cirúrgica, Dr. Ubiratã explicou que contemplará os médicos na realização de procedimentos em áreas como de traumatologia, ortopedia e urologia.

O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), participou no ato de entrega dos equipamentos. “Com alegria, vemos o interesse do vereador Ubiratã pela saúde na cidade. Toda contribuição é bem-vinda, por isso o agradecimento da comunidade”, elogiou.

O superintendente do hospital, Marcio Slaviero, reconheceu o gesto e destaco que no curto espaço de tempo em que está no hospital foi possível administrar o custo, mas sem capacidade de investimento.

“Para isso contamos com o Poder Executivo, Câmara de Vereadores e com a comunidade”, disse.

Nos próximos dias, o hospital deve receber um aparelho de Autoclave 254 litros, próprio para esterilização dos materiais do bloco cirúrgico, avaliado em mais de R4 100 mil – também destinação do vereador Dr. Ubiratã.