Recuperação asfáltica foi realizada em mais de 30 ruas de Gramado

4
1660


As obras de recuperação do asfalto em diversos pontos do município estão em andamento. Somente no último mês, mais de 30 ruas dos bairros Floresta, Piratini, Planalto, Moura, Prinstrop, Centro, Dutra e Várzea Grande já receberam recuperação asfáltica, totalizando cerca de 5.550 m² de reparos. A previsão é que até o fim do mês de agosto, todos os bairros de Gramado sejam contemplados com o programa de revitalização asfáltica.
Os reparos realizados envolvem retirada de base, sobrebase em alguns casos, drenagem e colocação de novo asfalto. As equipes da secretaria são responsáveis pela retirada de base e limpeza. Em seguida, uma empresa contratada realiza a colocação do asfalto a quente (CBUQ). Até o momento, a secretaria vinha realizando os consertos com o asfalto a frio, com o estoque de pedriscos da pedreira do município.
Maior fluxo de veículos
O objetivo da Secretaria de Obras com o cronograma de trabalho elaborado é priorizar os pontos com maior movimentação de veículos e onde as situações eram mais críticas, além de conciliar as obras com a logística de deslocamento de máquinas. Atualmente, o município sofre com a carência na drenagem do asfalto, escoamento de água e problemas de base. Devido à precipitação de chuvas, os problemas se agravaram.
Alguns dos reparos 

No caso da rua Aquilino Libardi, localizada no bairro Centro ao lado da Praça das Rosas, foi necessário a recuperação total em sua extensão de 120 metros de comprimento, incluindo retirada da base, drenagem e recapeamento. Outra rua que recebeu recapeamento total foi a Ledoino Machado, no bairro Moura, perto da fábrica AVI Móveis. Parte da rua Leopoldo Lied, bairro Planalto, também foi recapeada.
“Pedimos a compreensão da comunidade, pois seguimos um cronograma de trabalho. Pretendemos atender toda a demanda urgente na melhoria do asfalto em um curto período de tempo, priorizando os locais em que as situações são mais críticas”, destaca o secretário de Obras, Flavio Souza.

Parte da rua Leopoldo Lied, bairro Planalto, foi recapeada

Rua Santos Dumont, bairro Piratini, recebeu retirada de base, limpeza e colocação de novo asfalto



4 COMENTÁRIOS

  1. Howdy, i read your blog from time to time and i own a
    similar one and i was just curious if you get a lot of spam remarks?
    If so how do you prevent it, any plugin or anything you can suggest?

    I get so much lately it’s driving me insane so any assistance is very
    much appreciated.

Comments are closed.