Rasen Platz é a nova atração da Rua Coberta

0
2855
Guilherme, Francisco e Augusto da Luz. Foto: Cleiton Thiele.


A Rasen Platz promoveu nesta terça-feira, 12 de dezembro, grande evento de inauguração em seu privilegiado endereço na Rua Coberta de Gramado. O evento, para mais de 600 convidados, contou com diversas atrações e foi devidamente embalado por uma típica bandinha alemã em meio a cerca de 1500 litros do chope da Rasen Bier. Com área de 2 mil metros quadrados e capacidade para atender 590 pessoas sentadas, a cervejaria recepcionou os convidados oferecendo um cardápio especialmente elaborado por Eduardo Natalício – do Bar Natalício, de Porto Alegre. Entre os petiscos oferecidos, destaque para o trio de bolinhos de batata, pato e porco com torresmo e molho de mel defumado.

 O evento também proporcionou algumas surpresas ao longo da noite. Anunciado com o “maior conhecedor de cerveja do Rio Grande do Sul”, o Guri de Uruguaiana descontraiu ainda mais o público com brindes variados e uma versão do seu “Canto Alegretense” em ritmo da bandinha alemã da casa. Tendo como mestre de cerimônias, o músico gaúcho – e expert em cervejas – Sady Homrich, do Nenhum de Nós, foram chamados ao palco para discursos e agradecimentos, o prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci e o diretor da Gramado Parks, Mauro Silva, além dos empreendedores Rodrigo e Guilherme Schwingel Luz. Na sequência, a festa estendeu-se até às 2h da manhã, com uma inusitada canja da cantora Luka e a presença de celebridades como o ator Henri Castelli.

 A Rasen Platz está instalada em um prédio imponente, com pé direito de 12 metros e uma porta com sete metros de altura. Na frente, junto ao calçadão, será construído um chafariz de cerveja. Dentro, garçons e garçonetes atendem os visitantes com trajes típicos alemães. A inspiração remete à Hofbräuhaus, mais conhecida como HB, a cervejaria mais popular e conhecida em Munique, fundada em 1589 pelo Duque William V da Baviera para consumo exclusivo da realeza.

 Guilherme Schwingel da Luz, um dos empreendedores, ressalta que em abril de 2018, inaugura o Parque da Cerveja. Localizado em área contígua, o empreendimento vai apresentar um pouco da história da bebida, com muita interatividade e cursos sobre cervejas. Cabe destacar que o empreendimento vai gerar 90 empregos diretos e conta com investimento de R$ 15 milhões, sendo uma parceira da Rasen Bier e da Gramado Parks, holding responsável pela criação do Parque Snowland entre outros empreendimentos.