RAC trabalha em prol de pacientes de alta complexidade

0
543
O encontro da RAC aconteceu no auditório da Prefeitura de Gramado. Foto: Carlos Borges.


Na segunda-feira,17, foi realizada o encontro mensal da Rede de Apoio à Cidadania (RAC), no auditório da Prefeitura de Gramado.

A RAC é composta por 13 instituições, que atuam de forma transdisciplinar, visando promover o cidadão gramadense, através da interlocução de forma coletiva.

As reuniões ocorrem de forma alternada nas diferentes instituições que participam da Rede Social do Município de Gramado. Os membros representantes destas instituições trabalham em conjunto no atendimento a crianças, adolescentes, mulheres e idosos em estado de vulnerabilidade.

Segundo o coordenador da RAC, o psicólogo Edison Mittmann, em 2018, cerca de 95 casos passaram pela RAC. “Os casos atendidos a partir de nossos encontros são agilizados de acordo com a necessidade emergenciais”, explica.

REDE

Secretaria da Administração, Secretaria da Cidadania e Assistência Social, Secretaria da Educação, Secretaria da Saúde, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Hospital Arcanjo São Miguel e Serviço de Assistência Judiciária Gratuita da Universidade de Caxias do Sul – SAJU/Gramado.