Quer saber como se diferenciar no mercado?

0
1021
Foto: Internet.


Comece a leitura se você quer realmente se diferenciar e entregar ao seu cliente todo seu potencial criativo. Agora, se você gosta mesmo é de fazer promoção e dar descontos, meu caro(a) esta leitura não é para você.
E explico.
A grande dificuldade em entender que não é pelo desconto ou promoção que os clientes querem conhecer a sua marca e comprar seu produto ou serviço é o que “buga” a mente de muitos empreendedores. Os clientes podem até vir. Mas se vem por preço, por preço vão embora!
Para se diferenciar hoje em dia não adianta mais falar que tem qualidade.
Qualidade é obrigação de qualquer empresa que queira manter-se viva e sobreviver no mercado.
Mais que qualidade e bom atendimento, as pessoas buscam experiência.
E quer saber? Pagam por ela.
Mas, afinal de contas, o que é uma experiência?
É o conhecimento que foi obtido por meio dos sentidos.
Suas ações, seu serviço, o ambiente, o cheiro. Tudo que seu cliente possa, ver, ouvir, pegar, sentir.
Isso é uma experiência.
Olhe ao seu redor. Observe seu negócio.
Observe como você recebe seu cliente.
Consegue se colocar no lugar dele?
O que ele sente ao ver sua empresa? O que ele sente ao ver sua marca?
Quais sentimentos você consegue criar e liberar em seu cliente?
Isso faz parte da experiência!
Quer um exemplo?
Estamos numa das cidades mais conhecidas do mundo.
As pessoas vem até aqui por quê?
Por que atravessar o país inteiro para passar uma noite em Gramado?
Por causa da promoção que viram na sua loja? Não. Não se iluda.
As pessoas vem respirar o ar de Gramado.
Andar pelas ruas limpas.
Sentir o perfume das flores.
Ver o sorriso de outras pessoas felizes.
Querem deitar na cama fofinha do hotel.
Sentir nas mãos o calor gostoso da lareira acesa.
Degustar o vinho das uvas da Serra Gaúcha.
Provar os chocolates.
Querem fazer parte da história da cidade.
Querem que a cidade faça parte de sua própria hsitória.
Com isso, buscam empacotar seus sentimentos em forma de produtos ou serviços.
Pode ser chocolate, pode ser malha, tapetes ou qualquer outra coisa.
Desde que tenham participado de uma experiência que marca sua vida para sempre.
No restaurante, fotos e selfies a todo momento.
Nas lojas sacolas e sacolas de presentes para familiares e amigos.
É como se pudessem naturalmente empacotar Gramado e levar com eles para sua casa.
Somos privilegiados em possuir uma cidade que tem seu marketing mundialmente reconhecido.
Só acho uma pena nem todos os empreendedores de nossa cidade entenderem e se beneficiarem com isso.
O maior diferencial que você pode oferecer ao seu cliente é a experiência que ele terá ao conhecer sua marca.
Não se preocupe se nem todos quiserem te conhecer, tá tudo bem.
Assim sobra mais espaço para àqueles que de fato querem
Isso se dá pelo foco no público alvo.
Querer atender todo mundo é não atender ninguém.
Reduzir seus preços, mudar seus serviços a cada temporada só faz de você mais um que vai abrir as portas e fechar em menos de dois anos.
Como entender qual experiência você pode passar para seu cliente?
Comece por entender a si mesmo e o porquê começou seu negócio.
Empacote sua ideia e venda.
De corpo e alma.
Mostre seu ideal ao mundo.
Se precisar de ajuda, conta comigo.
Sucesso hoje e sempre.
Atte,
Jenny