Qualidade de vida: você investe na sua?

0
265

Todos nós buscamos ter qualidade de vida, é um assunto na vida das pessoas bastante procurado e desejado por todos.

Quando se fala em qualidade de vida para muitos está relacionado em ter um padrão de vida elevado, um belo carro, uma bela casa, um ótimo salário, comer só porcarias e querer ter uma saúde de ferro, ter uma vida sedentária e querer um corpo escultural e assim por diante….

Ao contrário do que se imagina a qualidade de vida é um estado emocional que se conquista à cada dia superando desafios, sabendo lidar com momentos positivos e negativos durante a sua vida.

 Qualidade de vida é SER e não ter, é ser realizado, ser produtivo, ser saudável, ser equilibrado, ser feliz, ser otimista, ser quem você sempre desejou ser e para isso só depende de quem?  De você, do seu esforço!

Esforço? Aqui muitos já desistem… SIM… esforço! Mudanças de hábitos requer esforço, persistência, disciplina, foco, resiliência e constância para manter os novos hábitos.

Somos seres humanos, não somos apenas um corpo, somos corpo, mente e espírito  e para conquistar a qualidade de vida é preciso ter o equilibro do corpo da mente e do espírito, o emocional faz parte de todos nós, todas as doenças existentes tem um fundo emocional por trás, portanto você é aquilo que você come, você é aquilo que você pensa, você é aquilo que você sente, por isso que não existe uma fórmula mágica para conquistar a qualidade de vida, só depende de você fazer a escolha certa , sair do quadro de vítima e partir para a ação.

Comece hoje a viver uma vida de qualidade, reveja seus valores, seja mais produtivo, avalie seus desejos, reflita sobre seu trabalho, seus relacionamentos, pense por você, pare de reclamar, agradeça mais, viva o presente, pare de dietas e faça uma reeducação alimentar, tome remédios somente quando necessário,  avalie a emoção que está por trás do seu mal estar e reflita o que você pode mudar, movimente seu corpo, se não gosta de academia então faça dança, ande de bicicleta, procure ser uma pessoa melhor todos os dias com você e com o próximo, viva o presente, tire a bunda do sofá e pare de dar desculpas para você mesma e  seja feliz, saudável para então gozar de uma vida com muita qualidade e satisfação.

Fica a dica e até breve!

Nina Rosa Coimbra

www.ninarosacoimbra.com.br