Quadros: Qual a maneira correta de pendurar na parede? Confira!

0
397
Foto: Arquivo Pessoal.

Os quadros são elementos decorativos que ajudam a tornar o ambiente mais agradável, sejam pinturas, gravuras, fotos ou desenhos, eles conferem estilo e marcam a identidade do local. Por isso para pendurar um quadro não basta apenas fincar um prego na parede. Alguns aspectos como harmonia do ambiente, a altura ideal, as cores das molduras, enfim, vários detalhes influenciam no resultado final.

Algumas dicas podem facilitar a sua escolha e a sua distribuição, valorizando assim tanto a obra como ambiente. Confira!

Procure posicionar os quadros em torno de 1,60m do chão, pois fica na altura do olhar de uma pessoa de estatura média. Essa medida é a mesma usada nas galerias de arte. Se você colocar os quadros acima do sofá, além de obedecer a altura média de 1,60m, mantenha uma distância entre 20 a 25 cm do topo do encosto, para não correr o risco de bater a cabeça quando estiver sentado. Já sobre os aparadores, mesas e escrivaninhas, mantenha distância de 20 cm entre os quadros e esses móveis.

Se a intenção é um ambiente mais descontraído, use diversos tamanhos e formatos de quadros. Se forem quadrinhos menores o ideal é organizá-los em uma só parede.  Caso prefira uma decoração mais convencional e séria, opte por uma composição com formatos retangulares. Não esqueça de manter um espaçamento padrão entre os quadros e a mesma cor de moldura, assim você criará um visual equilibrado entre eles. Em uma parede, a obra de arte de maior importância tem direito ao local de maior destaque.

No quarto do casal, trabalhar com um par de quadros acima da cabeceira e alinhados com as laterais do colchão é uma boa sugestão. Mas também os quadros podem ser pendurados em uma parede vazia do quarto, assim não disputam com a cabeceira, que é um item de decoração cada vez mais valorizado.

Se você tem muitas peças diferentes e não sabe como iniciar a colocação na parede, uma boa opção é fazer moldes das peças com papel pardo, dispondo estes moldes na parede. Assim você terá noção de como ficará a parede com os quadros, sem precisar furar antes e não corre o risco de errar.

Que tal dar uma renovada na decoração da sua casa com essas dicas?

 

Um beijo e até semana que vem !

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here