Público poderá por a mão na massa durante o 9º Festival de Cultura e Gastronomia

7
1620
As oficinas contarão com cozinheiros renomados do cenário nacional e internacional. Foto: CleitonThiele.


Oportunizando uma autêntica imersão gastronômica, o 9º Festival de Gastronomia e Cultura de Gramado promete um momento de experimentação real para os visitantes do evento, de 5 a 15 de outubro. O aprofundamento na culinária argentina, país homenageado desta edição, será possível vivenciar na prática. O projeto Cozinha Experimental, em parceria com o Senac – Caxias e a Universidade de Caxias do Sul (UCS) oferece oficinas gratuitas com chefs nacionais e de Mendoza, como, Patrícia Roggerone, Pablo Del Rio e Matías Aldasoro. As inscrições acontecem diretamente na Cozinha Experimental.

A programação está focada em pratos típicos argentinos, como as tradicionais empanadas e os alfajores, além de releituras de pratos brasileiros, como o brigadeiro de caipirinha e o pão de queijo recheado. Haverá ainda as oficinas, que trarão cozinheiros renomados da cena nacional e internacional para abordar, além de preparações saborosas, bebidas e o cenário da gastronomia atual. As crianças também terão destaque com a Petits Chefs, que ensinará receitas fáceis e adequadas à idade dos pequenos, como a oficina de pizzaiolo mirim no dia 06 de outubro, às 15 horas. 

Um dos diferenciais do Festival é ser acessível a todos os públicos, já que sua entrada é gratuita. Assim, todos têm a chance de participar e interagir, trazendo ainda mais visitantes ao evento. Daniela Barbosa, diretora da unidade Gramado do Senac-RS, afirma que o evento será de grande importância para a cidade. “Para o Senac, é sempre uma honra poder apoiar o Festival de Gastronomia. É uma ótima oportunidade para o público em geral conhecer um pouco mais dos preparos e técnicas da gastronomia tradicional do Brasil e Argentina.”

Ainda, a partir do dia 7 de outubro acontecerá o concurso melhor chef – uma promoção do Senac, premiando o melhor chef do evento. A tradicional Corrida de Garçons está marcada para o dia 14, às 16h. O 9º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado é uma promoção da Prefeitura Municipal de Gramado, realização Gramadotur, co-realização Abrasel e apoio institucional do Consulado Argentino.

7 COMENTÁRIOS

  1. Wonderful website you have here but I was curious if you knew of any user discussion forums that cover the same topics
    talked about here? I’d really like to be a part of group where I can get comments from other experienced people
    that share the same interest. If you have any suggestions, please let me
    know. Many thanks!

  2. Undeniably consider that that you said. Your favorite justification seemed to be at
    the web the simplest thing to take into accout of. I say to you, I certainly get irked while people consider issues that they just do not understand about.
    You managed to hit the nail upon the top and outlined out the whole thing without having side-effects ,
    other folks can take a signal. Will probably be again to get more.
    Thank you

Comments are closed.