Prova para eleição do Conselho Tutelar de Canela acontece no domingo

0
579


A primeira fase do processo seletivo para eleição dos novos membros do Conselho Tutelar acontece neste domingo (28). A aplicação da prova objetiva terá início às 8 horas, na Escola Estadual Danton Corrêa da Silva, rua Borges de Medeiros, 235.

Os candidatos devem chegar ao local, meia hora antes para evitar possíveis atrasos. Além de lembrar de levar caneta esferográfica azul ou preta, documento oficial de identificação que mereça fé pública.

73 candidatos tiveram suas inscrições homologados para esta etapa e a aplicação das provas tem como empresa responsável a Una Gestão e Assessoria.

O exame de caráter eliminatório, composta de 50 questões de múltipla escolha, envolvendo matéria ligada ao desempenho da função de Conselheiro Tutelar, cujo grau de complexidade será diretamente proporcional à escolaridade exigida para o seu exercício, sendo 15 questões de Língua Portuguesa e 35 questões de Conhecimentos Específicos. A todas as questões corretas serão atribuídos dois pontos, de modo que aprova totalizará 100 pontos. Somente serão classificados os candidatos que obtiverem, no mínimo, 60% da pontuação aferida à prova, sendo os demais excluídos do processo.

A segunda etapa, que será coordenada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – COMDICA, é o processo de habilitação eleitoral e apenas os classificados na prova de Conhecimentos participam do pleito. A eleição acontece dia 6 de outubro, das 8h às 17h, na Câmara Municipal de Vereadores