O prazo para a atualização cadastral e novos cadastros de interessados em adquirir um dos lotes localizados no Loteamento Carazal foi prorrogado até o dia 1º de novembro.
Os interessados devem comparecer à Secretaria da Cidadania e Assistência Social (Rua Getúlio Vargas, 484, bairro Piratini) de segunda a sexta, das 13h30min às 17h, portando os documentos necessários, tais como: comprovante de que a família reside na cidade de Gramado há pelo menos 5 anos; comprovante atual de residência em Gramado, em nome de um dos responsáveis pela família; carteira de identidade ou outro documento oficial com fotografia; CPF; Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); declaração de imposto de renda, caso for declarante; comprovante de renda familiar (contracheques, extrato de benefícios previdenciários ou assistenciais dos últimos 3 meses); declaração registrada em cartório de que os inscritos e cônjuges não possuem imóvel em seu nome; certidão de nascimento para menores de 16 anos; laudo médico atualizado com código internacional de doenças (CID) para pessoa com deficiência; e cadastro único para programas sociais do governo federal, caso houver.
Sobre o loteamento Carazal: parado há mais de uma década, o loteamento de casas populares, localizado no Carazal, ganha novas ações da atual administração municipal para que o projeto saia finalmente do papel. No total, serão 140 lotes, com área de 170 m² em média, e custo de R$ 58,52 o m². O restante do valor do financiamento será utilizado para construção das residências, que devem ter em média 60 m².
A execução das obras das casas inicia logo após toda a documentação das famílias contempladas ser apresentada à instituição financeira. O loteamento já possui licenciamento ambiental, bem como instalados água, luz e esgoto, inclusive contendo uma Estação de Tratamento de Efluentes própria.
SERVIÇO
Atualização cadastral do Loteamento Carazal
Quando: até 1º de novembro
Onde: Secretaria da Cidadania e Assistência Social (Rua Getúlio Vargas, 484, bairro Piratini)
Horário: segunda a sexta, das 13h30min às 17h
Documentação a ser apresentada pelo titular e cônjuge:
I – Comprovação de que a família reside no município de Gramado há, pelo menos, 5 (cinco) anos (comprovantes de matrícula escolar, título eleitoral, cartão SUS, entre outros*).
II – Comprovante atual de residência em Gramado em nome de um dos integrantes da família (conta de luz, telefone, contrato de aluguel, etc.);
III – Carteira de Identidade ou outro documento oficial de identificação, com fotografia;
IV – Cadastro de Pessoa Física (CPF);
V – Certidão do estado civil (certidão de nascimento, casamento ou união estável)
VI – Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
VII – Declaração de Imposto de Renda, se declarante;
VIII – Comprovantes de renda familiar: contracheques, extratos de benefício previdenciários ou assistenciais dos últimos três meses;
IX – Declaração, com firma registrada em cartório, dos inscritos e seu cônjuge / companheiro no sentido de não possuir imóvel em seu nome;
X – Certidão de nascimento, para menores de 16 anos.
XI – Laudo médico, atualizado, com código Internacional de Doenças (CID), para pessoa com deficiência.
XII – Comprovante do cadastro único para programas sociais do governo federal, se houver.