Projeto Vale-Alimentação não será votado na próxima segunda-feira (18)

0
1142
O Largo fica localizado em frente a Prefeitura de Gramado, na Avenida das Hortênsias.Foto: Comunicação/Prefeitura de Gramado


Nesta quinta-feira (14), o Executivo realizou duas reuniões com os vereadores para analisar o projeto, que institui o programa de alimentação dos servidores do município. Após tratativas, ficou definido que o PL não será votado na próxima segunda-feira, dia 18. Também participou do encontro, a vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Gramado (SSPMG), Queli Mewius Boch.

Executivo, Legislativo e Sindicato buscam em conjunto uma melhor solução para o município e para que o benefício atenda um antigo anseio dos servidores. A partir dos encontros, ficou definida uma comissão que irá trabalhar a proposta e se reunirá na próxima segunda para apresentar sugestões de alterações. Posteriormente, a proposta será apresentada na Assembleia dos Servidores Públicos Municipais, convocada pelo Sindicato.

Uma das questões em análise é que os servidores que possuem salários mais altos possam contribuir com um valor maior, seguindo o exemplo do que ocorre hoje com o benefício da cesta básica. Quem recebe menos, contribui menos.