Projeto Teatro Nos Bairros inicia em setembro com oficinas no bairro Dutra

0
997


Com o objetivo de facilitar o acesso da comunidade às artes cênicas, estimulando e desenvolvendo a cultura teatral em Gramado, o projeto Teatro nos Bairros trará o grupo Nós Mimo para a realização de oficinas de, um circuito de apresentações e intervenções cênicas durante um período de nove meses.

O projeto integra o Cultura Aberta 2018/2019, realizado pela Prefeitura através Secretaria Municipal da Cultura. As oficinas ocorrerão no bairro Dutra e iniciam em 11 de setembro, direcionadas a todas as pessoas a partir de 16 anos. Os encontros ocorrerão todas as terças-feiras, das 20h às 22h, no Salão da Capela Imaculada Conceição (Rua Fernando de Noronha, nº 135). No total, serão 35 encontros.

As inscrições estão abertas desde sexta-feira, 24 de agosto e seguem até 7 de setembro, na Biblioteca Pública Municipal Cyro Martins, no Centro de Cultura Arno Michaelsen, no Centro de Cultura Várzea Grande e no Polo UAB Gramado. Para inscrição não é necessário nenhuma documentação. Mais informações pelo (54) 3286-4323 ou (54) 99903-3263, com Luana.

Sobre o Grupo Nós Mimo:
Os atores Alessandro Müller e Luana Michel, após anos de atuação em importantes companhias de teatro de rua e animação, iniciaram em 2010 uma proposta de trabalho em grupo coletivo, criando em Gramado o grupo Nós Mimo Núcleo de Pesquisa para Linguagem Corporal Cavalo Marinho, tendo como característica a linguagem do teatro de rua e o estudo das técnicas de linguagem corporal, mimo corporal dramática, pantomima e clown (palhaço).

Sendo a ideologia do grupo levar o trabalho do ator até os segmentos privados de arte e de difícil acesso, com a intenção de reinventar constantemente no público a necessidade permanente da utopia, o objetivo do trabalho é representar o renascimento da sensibilidade, sendo possível lutar contra um sistema embrutecido, o domínio do capital e do mercado.

Desde seu primeiro ano, o grupo leva suas apresentações para os bairros descentralizados da sua cidade-sede, com o intuito de levar arte para aqueles que possuem difícil acesso e são carentes por ela.