Projeto Teatro a Mil do Sesc leva espetáculo circense para crianças de Gramado

0
649
Espetáculo CIRCOlando por Aí será apresentado nos dias 16 e 17 de outubro. Foto: Divulgação.


Os estudantes das escolas públicas de Gramado poderão assistir ao espetáculo CIRCOlando por Aí nos dias 16 e 17 de outubro. Promovido pelo Sesc em parceria com a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o espetáculo apresentado pela Cia Espicula de Caxias do Sul (RS) resgata a tradição do universo circense unida às técnicas contemporâneas. As apresentações acontecem no Teatro Elisabeth Rosenfeld (Rua São Pedro, 369) com quatro sessões nos turnos da manhã e da tarde. A atividade é gratuita e somente por agendamento prévio, diretamente com a Secretaria Municipal de Cultura de Gramado.

CIRCOlando por Aí resgata a tradição do universo circense unida às técnicas contemporâneas dessa arte. Um espetáculo inspirado nas diversas trupes circenses que viajam pelo mundo em suas pequenas caravanas. O público poderá conferir uma peça de estética híbrida e lúdica, que traz beleza e leveza traduzidas em acrobacias em duo, malabarismos, palhaçadas, música e gags clássicas da palhaçaria.

A Cia Espicula já se apresentou em diversos locais do estado, em eventos e festivais culturais sempre levando a leveza da arte circense.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

Teatro a Mil – SESC GRAMADO – CIRCOlando por Aí

Data: 16 e 17 de outubro

Horários:

16/10 (quarta) – sessões às 14h e 15h30

17/10 (quinta) – sessões às 10h e 14h30

Local: Teatro Elisabeth Rosenfeld (Rua São Pedro, 369 – Centro)

Atividade é gratuita e somente por agendamento prévio, diretamente com a Secretaria Municipal de Cultura de Gramado