Projeto sobre orçamento de Gramado para 2020 está na Câmara

0
288
Proposta orçamentária para o ano que vem foi protocolado no Legislativo na sexta-feira, 30 de agosto. (Foto: Internet)

O projeto do Executivo de Gramado que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2020 foi protocolado na Câmara de Vereadores na sexta-feira, 30 de agosto.

A proposta foi tema de audiência pública realizada pela Prefeitura, no dia 29, no auditório da Prefeitura. Na ocasião, o secretário municipal da Fazenda, Paulo Rogério de Oliveira e o contador Paulo Felippe apresentaram as previsões de receitas e despesas para o exercício financeiro de 2020. A projeção do orçamento para o próximo ano é de aproximadamente R$ 310 milhões.

A LDO é o instrumento usado pelo governo para estabelecer as principais diretrizes e metas da administração pública, principalmente como base para a elaboração do orçamento.

Na Câmara, o processo de tramitação inicia com a leitura em plenário, momento em que o Legislativo informa e apresenta que a proposta tramita na Casa, para conhecimento de toda a comunidade. Em seguida, o projeto é encaminhado ao setor jurídico que deverá emitir orientação. Posteriormente segue para tramitação nas comissões de Legalidade, Orçamento e Mérito.

Acompanhe a tramitação da proposta:https://bit.ly/2ZBqpac