Projeto “O Sul é Meu Destino” será apresentado no FESTURIS

0
949
O secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Leonel Pavan, estará no Congresso FESTURIS no dia 10 de novembro. Foto: Divulgação.


O secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Leonel Pavan, confirmou presença no Congresso FESTURIS 2017. Pavan participará no dia 10 de novembro, com o tema: “O Sul é meu destino: A integração da região sul como produto único”.

O projeto foi lançado em Santa Catarina no dia 25 de agosto, juntamente com representantes dos estados do Rio Grande do Sul e Paraná. Leonel vai falar sobre a importância deste projeto que fomenta o turismo na região sul.

“A proposta vai unir turisticamente Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná e, pela primeira vez, promover de forma integrada a região Sul do país. Desde o começo o ministro Marx Beltrão sempre foi muito receptivo e parceiro de nossas ideias. O Ministério está investindo R$ 5 milhões em mídia nos estados que respondem pela emissão de 70% dos visitantes. O turismo hoje representa em torno de 12,5% do PIB de Santa Catarina e esta campanha, lançada na época em que os turistas decidem seus destinos de Verão, poderá incrementar ainda mais a economia catarinense.Com um cordão umbilical que nos aproxima e fortalece, SC, PR e RS têm potenciais únicos que oferecem muito além do turismo sazonal das praias ou da Serra”.

O Congresso acontece no Palácio dos Festivais, nas manhãs dos dias 10 e 11 de novembro e é aberto ao público, sem cobrança de ingresso. Em 2017 o tema central será: “Conectando o Mundo: O Futuro Sustentável da Indústria Turística”.

Pavan também fala sobre a importância do FESTURIS para o setor turístico. “O FESTURIS é muito importante para o mercado do Turismo. A realização de eventos de turismo de negócios é uma grande oportunidade para quem vende e para quem compra no setor. Santa Catarina acredita nesses eventos e faz questão de participar ativamente”, destaca.

FESTURIS Gramado

O FESTURIS – Feira Internacional de Turismo ocorre de 09 a 12 de novembro, em Gramado na Serra Gaúcha, e a Feira de Negócios vai ocupar 22 mil metros quadrados, no Serra Park. Também faz parte da programação uma intensa grade temática com cases de sucesso que compõem a lista de palestrantes do Congresso FESTURIS que é realizado no Palácio dos Festivais. O credenciamento está aberto e pode ser feito pelo site: www.festurisgramado.com.