Projeto Miniarte traz 115 artistas para Gramado

0
746
Obra do artista Ernesto Rios Rocha, do México. Foto: Divulgação.

O projeto Miniarte Enigma Internacional, que reúne obras de 115 artistas do Brasil, Argentina, Colômbia, México e Estados Unidos chega a Gramado no sábado, 8, no Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen.

Sob a chancela da Secretaria da Cultura, a artista visual Clara Pechansky, mais uma vez, traz a Gramado uma edição inédita do projeto, fundado por ela em 2003, que já está na sua 36ª edição.

Na mesma ocasião, será lançado o livro “O traço afetuoso”, que fala sobre a obra de Clara, de autoria da artista visual e da escritora Liana Timm.

Os coordenadores internacionais são: Andréa Beatriz Garcia e Carolina Villa (Argentina), César Rincón e Jorge Torres (Colômbia), Ernesto Ríos Rocha e Jorge Luis Hurtado Reyes (México). Artistas visitantes: Bruce Buckley, Marise Zimmermann e Paula Goldstein (Estados Unidos), Maurício Mayorga (Colômbia) e Salvador Verna (Argentina).

PROGRAMAÇÃO
A abertura da exposição será às 11 horas, com o Coral Bocalis. Em seguida, a pintora gaúcha Esther Bianco receberá uma homenagem por sua trajetória artística, e Liana Timm, autografará o livro.

A programação continuará às 16h30, na Livraria Mania de Ler, no Largo da Nova Borges, onde o público terá um encontro com Clara e Liana, que discorrerão sobre o processo de criação do livro.

SERVIÇO: 
Exposição: Miniarte Enigma;
Abertura: 8 de junho de 2019;
Horário:11 horas
Local: Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen;
Endereço: Rua Leopoldo Rosenfeld, 818, Lago Joaquina Bier;
Tarde de autógrafos: 16h30, na Livraria Mania de Ler – Largo da Borges, loja 23