Projeto “Mães que Criam” expõe seus trabalhos até dia 29 de setembro no Coreto

0
1933
Os artesanatos da AMAE encontram-se a venda no coreto até o dia 29 de setembro. Foto: Laura Silveira


A AMAE – Associação Materna de Apoio e Empreendedorismo surgiu com o objetivo de empoderar mães para conquista de sua realização pessoal e profissional conciliando com a maternagem, buscando formas de capacitação, auxiliando no planejamento e implementação de seu negócio, criando espaços na sociedade para a valorização de seu empreendimento e contribuindo para uma melhoria na renda familiar. Da mesma forma, a associação visa amparar, acolher e apoiar nas diversas fases da maternidade, pois todas, em determinados momentos, trazem fragilidades e incertezas.

Desde novembro de 2015, o grupo de mães Em Ação já vem desenvolvendo ações beneficiando mães com grupos de apoio, oficinas de artesanatos, brechós, palestras de diversos temas e recreação para as crianças. Em fevereiro de 2017, formalizou-se a AMAE- Associação Materna de Apoio e Empreendedorismo, instituição sem fins lucrativos, e uma nova etapa está em andamento a criação da Casa AMAE (Av. Borges de Medeiros, nº 3200, apto 01/02, fundos da Igreja Luterana, ao lado do Hotel Casa da Montanha), para melhor atender o público materno/infantil.

AMAE em ação

Neste mês de setembro, a AMAE vem desenvolvendo algumas ações que envolvem suas associadas e a comunidade.

O projeto “Mães que Criam” visa incentivar o empreendedorismo materno por meio do artesanato e conta com a participação de 18 mães que “criam ao quadrado”, pois além de fazerem arte, também cuidam da criação dos filhos.

Neste mês, os trabalhos estão expostos para venda do dia 11 à 29 de setembro, no Coreto – Av. Borges de Medeiros, junto à Rua Coberta, em Gramado.

11° Feira AMAE

Nos dias 15 e 16 a AMAE também está promovendo um galeto onde toda a redá é revertida para ajudar a manter a Casa AMAE.

AMAE na educação

Proporciona grupos de estudo para as mães que querem concluir o ensino fundamental.

Plantão do Artesão

As mães artesãs disponibilizam uma tarde por mês para estar na casa e ensinar artesanato para as pessoas e assim, compartilhar o que sabem. Não tem custo, recomeça em outubro.

Entre em contato com a AMAE:

(54) 996684493
contato@amaegramado.com.br
Fanpage:@amaegramado
www.amaegramado.com.br