Projeto de contribuição financeira com a UGE é provado na Câmara de Gramado

0
189
Foto: Paulo Vargas.


Na sessão ordinária da segunda-feira, dia 17, os parlamentares aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 15/2021, do Poder Executivo, em que a Prefeitura de Gramado busca autorização para contribuir financeiramente com a União Gramadense de Estudantes Universitários – UGE.

Deste modo, a UGE torna-se a responsável pelo custeio das atividades do transporte universitário em Gramado. A entidade deverá, ainda, prestar contas das movimentações promovidas com os valores públicos.

Emenda Modificativa

O Legislativo também aprovou a Emenda Modificativa ao Projeto de Lei Ordinária 15/2021. Votaram favoráveis os parlamentares Celso Fioreze (PSDB), Cícero Altreiter (MDB), Renan Sartori (MDB) e Rodrigo Paim (MDB). Foram contrários Ike Koetz (Progressistas), Marcão Lovato (Progressistas), Neri da Farmácia (Progressistas) e Rosi Ecker Schmitt (Progressistas). O presidente Professor Daniel (PT) votou favorável a fim de desempatar – uma vez que a presidência apenas vota em caso de empate.

O autor da Emenda é o vereador Professor Daniel (PT). Assinam o documento os parlamentares Cícero Altreiter (MDB), Renan Sartori (MDB) e Rodrigo Paim (MDB).

A Emenda Modificativa sugere que o repasse seja de até R$ 577.280,00 – cabendo ao Executivo o envio de novo Projeto de Lei para a Câmara Municipal caso opte por repassar mais valores à entidade.

Veja mais em: https://bit.ly/3eR36ny e https://bit.ly/3eQdz2C.

A sessão ordinária desta segunda-feira foi promovida de modo presencial apenas para os vereadores e para a imprensa.