Projeto da Educação cria quadro “Relatos de uma Quarentena”

0
879
Foto: Divulgação.


O site da Secretaria Municipal da Educação criou o quadro “Relatos de uma Quarentena”. Neste espaço, poderão ser enviados não apenas textos, mas imagens e vídeos com histórias pessoais sobre o isolamento e como é a nova rotina em casa. Quem desejar pode encaminhar poemas, fotos, vídeos ou outras formas de expressão sobre esse momento de distanciamento social para o e-mail: ficaemcasagramado@gmail.com.

A pasta da Educação pede atenção apenas para a propriedade intelectual de músicas, imagens e/ou marcas utilizadas de terceiros com direitos reservados de reprodução.

Conheça o projeto Fica em Casa Gramado
Um espaço coletivo, com serviço gratuito e muita solidariedade. Assim foi construído o Fica em Casa Gramado, através da Secretaria Municipal da Educação. O projeto iniciou devido à suspensão das aulas em virtude do coronavírus (Covid-19).

A necessidade de isolamento fez com que os profissionais da rede de educação começassem a compartilhar links na internet, estimulando brincadeiras e atividades pedagógicas para as famílias fazerem com as crianças.

O projeto é online e é dividido em temas, cada um com sua curadoria, e com um profissional responsável. O site está dividido em:
– Cuidados (Professora Elize Souto)
– Brincadeiras (Professora Milena Mariz Beltrão)
– Educacional, subdividida em Educação Infantil (Professora Mariane Fritsch Weber) e Ensino Fundamental (Professora Lisiane Pinto e Professora Miriam Krapf Andrade)

O espaço conta também com o design e assessoria técnica de Deomiro Kelsch e Erick Glienke e o acompanhamento da servidora Fabrícia Scur. Se você tem um serviço gratuito para disponibilizar ou um link que curtiu, pode enviar para o e-mail ficaemcasagramado@gmail.com para compartilhar com a comunidade. Para fazer parte dessa rede solidária e ficar em casa com propostas pedagógicas, acesse: www.educacaogramado.com.br/fica-em-casa.