Progressistas pela Liberdade foi instalado em Gramado

1
929
Ato ocorreu na Câmara de Vereadores do município. (Fotos: Luiza Veber)


Lançado no início deste ano na sede do do partido em Porto Alegre, o Movimento Progressistas pela Liberdade vem ganhando espaço nos diretórios municipais, como expressão de filiados identificados com ideias liberais.

Na noite dessa quinta-feira, 14 de junho, correu a instalação na cidade de Gramado, terceiro município depois de Esteio a abrir espaço para a iniciativa que propõe defender um sistema baseado em liberdades individuais subordinadas ao Estado de Direito; na democracia como forma de escolher os governantes e na limitação do governo.

Na solenidade de abertura o presidente estadual do Progressistas pela Liberdade, vereador Ricardo Gomes, de Porto Alegre, atribuiu o gigantismo estatal brasileiro como uma das causas fundamentais do atraso econômico e da decadência política que o país enfrenta:

“Nossos serviços são em regra insuficientes, caros e indisponíveis. Hoje o Estado não provém o mínimo à população, graças a políticas equivocadas e falta de prioridade por parte do poder público. É preciso modernizar, reduzir e desaparelhar”, ressaltou.

Ricardo ainda destacou o aumento de filiados liberais que encontram no programa do Progressistas os fundamentos políticos e econômicos de uma ordem livre e dispõem-se a fortalecer ainda mais essas ideias dentro do Movimento. “Tanto descaso na política, falta de prioridades, irresponsabilidade e privilégios para poucos, motivou muitos liberais, ao redor do país, a lideraram um novo projeto de recuperação do Brasil”, destacou.

Conforme explicou o presidente, os integrantes do Movimento, em consonância com o programa do Progressistas, reafirmam defender o exercício da liberdade e o fortalecimento das ideias liberais como valor fundamental a ser protegido.

O evento contou com a presença do presidente do Progressistas de Gramado, Bruno Coletto, vereadores municipais, Eduardo Zorzanello, Luís Henrique Koetz, Joel Oberherr, Rafinha Adam, demais lideranças e empresários do município e região.

Vereador de Porto Alegre, Ricardo Gomes, preside o Progressistas pela Liberdade.

EXECUTIVA DO MOVIMENTO
O Progressistas pela Liberdade tem como presidente o vereador de Porto Alegre, Ricardo Gomes; como vice-presidente o vereador de Santo Antônio da Patrulha, Rodrigo Massulo; secretário-geral o vereador de Sapucaia do Sul, Cleber Rachel e 1º secretário o vereador suplente e secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico de Santa Maria, Marco Jacobsen.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.