Programação do Corpus Christi em Canela inicia com a tradicional confecção dos tapetes

0
1013
Serragem colorida, borra de café, tampinhas de garrafas entre muitos outros materiais fazem parte dos enfeites. Foto: Eduardo Idalino.


Como acontece há anos, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes realiza em Canela a confecção dos tapetes, missa e procissão de Corpus Christi. A rua Felisberto Soares e os bairros São José, Boeira e Canelinha ficam coloridos e enfeitados com diversos metros de imagens realizadas por milhares de pessoas da paróquia e comunidades da cidade.

Serragem colorida, borra de café, tampinhas de garrafas entre muitos outros materiais fazem parte dos enfeites que começaram a ser confeccionados a partir das 9h. Os tapetes de Corpus Christi é mais um dos atrativos que leva a cidade a receber milhares de turistas na data, mais um motivo de Canela manter a tradição que persiste em muitos lugares no país.

A partir das 15h, acontece a missa na Catedral de Pedra e nas capelas Santo Antônio, bairro São José; Nossa Senhora do Carmo, no Canelinha e São Francisco de Assis, no Boeira

A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.