Programa de Interiorização atende a Linha Furna

1
1402
O programa foi criado para atender as necessidades de saúde dos moradores das zonas rurais. Foto: Manuela Teixeira/ Prefeitura de Gramado.


No próximo sábado, dia 30 de setembro, a comunidade da Linha Furna receberá os serviços do Programa de Interiorização, promovido pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde. Atendimento com médico clínico geral e pediatra, distribuição de medicamentos, medição de pressão e glicose, e vacinação contra a gripe são alguns dos serviços que serão ofertados. Os atendimentos ocorrerão das 8h30min às 11h, na Sociedade União.

Estão agendadas outras duas interiorizações ainda para este ano, nas linhas Bonita e Renânia. Até o final do ano, nove comunidades serão contempladas com as ações do programa. As linhas Marcondes, Serra Grande, Quilombo, Nova e Carahá já receberam as equipes da Secretaria da Saúde.

O programa foi criado para atender as necessidades de saúde dos moradores das comunidades rurais por meio de consultas médicas, encaminhamentos a médicos especialistas, solicitação de exames, encaminhamentos odontológicos, bem como a distribuição de medicamentos e avaliação nutricional.

Cronograma do Programa de Interiorização

Outubro

21/10/17

Linha Bonita

Sociedade Juventus

Novembro

11/11/17

Linha Renânia

Sociedade Bela Vista



1 COMENTÁRIO

Comments are closed.