Professores de Canela participam do “Educação para Transformação”

0
975
Um total de 76 professores participaram do maior encontro educacional do Sul do Brasil, que aconteceu de 23 a 25 de julho FAURGS, em Gramado. (Foto: Divulgação)


A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer proporcionou a 76 professores da rede municipal de ensino participar do maior encontro educacional do Sul do Brasil “Educação para Transformação”, que aconteceu de 23 a 25 de julho na Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAURGS), em Gramado.

O encontro com carga horária de 36h/aula incluiu palestras, conferências e atividades extras como visita a exposições e momentos com os palestrantes, e, objetivou proporcionar um espaço para reflexão e debates sobre as transformações possíveis a partir dos investimentos em uma educação de qualidade e também contribuir com a formação continuada dos professores e gestores.

O secretário de Educação, Gilberto Tegner acredita que para aumentar o índice de educação no município, é essencial investir na capacitação dos educadores. “Proporcionar qualificação aos docentes é fortalecer a educação. Esses cursos incentivam a criação de ações criativas e inovadoras, despertando ainda mais a atenção e o desenvolvimento dos estudantes, e é importante confrontar as iniciativas que ocorrem no Brasil todo com as práticas da sala de aula na nossa cidade”, ponderou.