Professores da UCS-Região das Hortênsias desenvolvem atividades em escolas estaduais

0
1592
Crédito: Raquel Fernandes


Pelo segundo ano consecutivo, a UCS – Região das Hortênsias, compartilha conhecimento sobre Nutrição, Educação Financeira e Gastronomia com alunos das escolas estaduais de ensino médio de Canela e Gramado.

Os projetos de extensão universitária da UCS-Hortênsias, denominados: NutriAção – Alimentando conhecimento na comunidade; Educação Financeira e Batalha Culinária – O que você sabe sobre Gastronomia?, são oficinas ministradas por cinco professores da Universidade e visam levar o conhecimento acadêmico para os estudantes do ensino médio, aproximando o saber acadêmico dos adolescentes. Esta é mais uma dentre as diversas ações que são desenvolvidas pela  UCS no cumprimento da sua missão que é a geração e disseminação de conhecimentos.

No dia 22 de agosto, os professores Heloísa Theodoro (NutriAção), Bruna Dachery (Batalha Culinária), Elias M. Denicol e Fernando B. Fontana (Educação Financeira) estiveram na Escola Estadual Santos Dumont em Gramado, onde desenvolveram atividades com aproximadamente 70 alunos, em uma agradável manhã de interação e troca de experiências entre Escola e Universidade.