PROERD é retomado nas escolas de Nova Petrópolis

0
1139

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, em parceria com a Brigada Militar, retomou o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) em toda rede de ensino. O projeto teve início segunda-feira, dia 31 de julho e atingirá 280 alunos, distribuídos nas 11 escolas municipais, estaduais e a particular.

Segundo o secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, a proposta do PROERD vem ao encontro dos anseios das comunidades. “Trabalhar valores, envolver e ensinar as crianças sobre o que é certo e errado é nosso compromisso. Não é mais só a família que educa, mas, sim, toda sociedade envolvida. Por meio do PROERD, as crianças se tornarão amigos e amigas dos policiais; a aproximação é salutar quando o propósito é de auxiliar e orientar”. ” O fato da Brigada Militar estar nas escolas, participar da docência, estar envolvida com a proposta pedagógica, compartilhar as orientações com os professores, engrandecerá e oportunizará momentos de aprendizagem, que contribuirão para a formação íntegra dos nossos alunos”, destaca o secretário.

O PROERD atingirá alunos do 5º ano, distribuídos nas 11 escolas municipais, estaduais e a particular e abordará assuntos sobre saúde, como o fumo, alcoolismo, agressão física e verbal, o respeito com o próximo, a boa conduta, cuidados pessoais e convivência em grupo. Além disso, a proposta visa aproximar e integrar ainda mais a escola e a comunidade.