Principais espetáculos do Natal Luz registram boa média de público

0
1620


Entre as várias atrações do 32º Natal Luz de Gramado destaque para os três carros-chefes do evento: Grande Desfile de Natal, Natal Pelo Mundo e Reencontros de Natal.  Os espetáculos registram grande procura pelo público.

Proporcionalmente conforme dados da Gramadotur, autarquia municipal que realiza a festividade, o Natal Pelo Mundo é o com a maior média de espectadores. Com 1.500 lugares cada show tem 82% de ocupação. O Natal Pelo Mundo ocorre duas vezes por semana no Centro de Eventos ExpoGramado, sempre as terças e sextas às 21 horas.

O segundo espetáculo com maior média proporcional de público, é o Reencontros de Natal. Semanalmente, a atração é realizada duas vezes (quartas e sábados às 21h30) no Lago Joaquina Rita Bier. A cada apresentação, em média o espetáculo registra uma ocupação de 78% dos 4.500 lugares à disposição da plateia.

Já no Grande Desfile, que é realizado no ExpoGramado, o percentual de público é de 70%. O complexo tem capacidade para receber cinco mil lugares. O Grande Desfile ocorre três vezes por semana: segundas, quintas e domingos a partir das 21H30. (Fotos: Cleiton Thiele/SerraPress)

Meta de 240 mil pessoas

O presidente da Gramadotur, Édson Nespolo (PDT) estima que 215 mil pessoas entre pagantes e não pagantes assistiram as três principais atrações do Natal Luz. A meta da organização do evento é atingir a marca de 240 mil pessoas que viram o Grande Desfile, o Natal Pelo Mundo e o Reencontros de Natal.

“Em um ano de crise, de dificuldade acho que estamos indo muito bem, estamos próximos de atingir notas metas e eu estou muito satisfeito,” avalia Nespolo.

 Natal Pelo Mundo

Sofia, a menininha que visitava a Fantástica Fábrica  de Natal quando criança, agora comemora mais um aniversário. Quando descobrir o que é verdade e o que é fantasia, ela e seus amigos da fábrica partem numa aventura encantada, com o objetivo de conhecer as tradições do Natal mundo a fora. Neste espetáculo múltiplos cenários criam uma atmosfera envolvente, fazendo com que o público tenha uma surpresa atrás da outra.

Reencontros de Natal

Ao longo da vida os filhos e netos se espalham pelo planeta, em busca de outras oportunidades e vivências. Os jovens ganham asas e partem para o mundo deixando a casa dos pais e avós cheia de saudade e memórias. Por isso que o Natal é tão especial. Porque é tempo de reencontros, de voltar para casa, de reforçar nossas raízes e viver uma inesquecível Noite Feliz. Essa é a temática do espetáculo: o reencontro de uma família embalado pelas mais belas canções de Natal. Cantores, músicos e artistas apresentarão um repertório empolgante, fazendo a plateia cantar junto e se emocionar com diversos clássicos.

Grande Desfile de Natal  

O Natal é feito de emoções. E no Grande Desfile elas são as protagonistas: o Amor, a Esperança, a Fé, a Surpresa e a Alegria entram em cena para relembrar a todos o que nos move nesta data tão especial. Prepare-se para uma apresentação empolgante, em que alegorias, acrobatas, bailarinos, patinadores, atores e atrizes encenam todo o encantamento de Natal.