Primeiros passos para montar a decoração do quarto do baby

0
2524
Foto: Arquivo Pessoal.


Planejar a decoração do quarto do bebê é sempre uma fase gostosa da gravidez. Detalhes como qual papel de parede usar, as cores ideais para as paredes, as cortinas, os móveis, detalhes de decoração, qual a iluminação indicada,  enfim, tudo isso faz parte do processo da espera do baby. Até pode parecer complicado pensar em tantos detalhes para ter o tão sonhado quarto do bebê, mas planejar a decoração não é uma tarefa assim tão difícil e o ponto de partida são alguns móveis como o berço, a cômoda, o guarda-roupas e a poltrona de amamentação que são itens indispensáveis. Confira as dicas para saber quais os primeiros passos para montar a decoração do quartinho do bebê!

Primeiramente você precisa definir qual o tema e as cores que serão usados no quarto. Definido essa etapa, já pode ser feita a escolha dos móveis e aqui é super importante lembrar da segurança e conforto do bebê. Prefira móveis com cantos arredondados, com pintura atóxica e o berço com regulagem de altura e de preferência que a grade seja com espaçamento menor possível. O berço também pode virar uma caminha, já pensando no futuro quando o bebê estiver maiorzinho.

O conforto dos pais também é importante, certifique-se que a altura da cômoda/trocador está adequada. Já a poltrona de amamentação tem que dar suporte necessário à coluna da mamãe nesta fase tão importante. Após a escolha dos móveis já é hora de pensar nos acessórios que vão decorar o quarto do baby. Escolha um enxoval bonito para o berço. Tome cuidado com protetores de berço muito volumosos, para evitar acidentes com o pequeno. Dê preferência para cortinas ou persianas curtas, pois são mais fáceis de higienizar e são responsáveis por controlar a iluminação dentro do cômodo e trazer aconchego ao quarto.

Se você não souber o sexo do baby, opte por cores neutras nas paredes e no papel de parede. Após o nascimento você complementa com acessórios, inclusive com tapetes temáticos e lúdicos que estimulam a criança e sua criatividade. Os nichos e prateleiras são ótimas opções como apoio para acessórios e itens usados na hora da troca das fraldas. Também são úteis para acomodar brinquedos e bichinhos de pelúcia. Existe no mercado uma variedade de cores e modelos de nichos e prateleiras, que ajudam a decorar o quarto e se tornam destaque no ambiente.

Opte por uma iluminação geral controlada por Dimmer, pelo menos nos primeiros meses, pois uma iluminação muito forte incomoda o bebê. Vale usar um abajur com luz suave ao lado do berço. Com essas dicas, agora é só curtir essa fase linda e esperar o baby chegar!

Até semana que vem,

Um beijo