Primeira edição do “Cidadania em Ação” foi um sucesso

0
699
Secretários, servidores e representantes de instituições participaram do evento. Foto: Laura Silveira.


Varal solidário, exame de visão, cadastro único, distribuição de mudas, serviço jurídico gratuito, informações para mulheres, oficina de artesanato, testes rápidos, exames de glicose e pressão, informações sobre os serviços dos Centros de Referências da Assistência Social (CRAS) e sobre o atendimento do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), Fala Cidadão, instrumento de ouvidoria da Prefeitura e embelezamento foram os serviços oferecidos na manhã do último sábado, 13 de julho, no Cidadania em Ação.

A primeira edição do projeto, organizado pela Secretaria da Cidadania e Assistência Social, ocorreu na Escola Estadual de Ensino Médio Boaventura Ramos Pacheco, no bairro Floresta, e teve como objetivo levar serviços e informações para a comunidade gramadense.

De acordo com a secretária de assistência social, Ana Lovato, essa primeira edição foi objeto de estudo. “Essa primeira ação foi muito positiva, podemos ver que a comunidade tem acessado os serviços ofertados. Tivemos também um bom retorno da doação de roupas, muitas pessoas receberam doações das roupas arrecadas com o projeto “Todo mundo aquece Gramado”. Eu só tenho à agradecer os parceiros e a todos os colegas que não mediram esforços para este evento acontecer”.

O vice-prefeito Evandro Moschem esteve presente e participando do evento. “Quero parabenizar a secretaria de assistência social e também o diretor Rodrigo Paim que é um dos percursores deste evento”. Moschem destacou a importância dos serviços oferecidos durante o Cidadania em Ação.

Para o prefeito Fedoca Bertolucci o evento tem dois destaques relevantes. “Primeiro é um ato de solidariedade e o segundo é a oportunidade dos gramadenses verificarem suas condições de saúde. Isso é importante para prevenir as moléstias e deixar a população saudável como a gente deseja”, destaca o prefeito.

Instituições podem ser parceiras

Participaram desta primeira edição a Associação Materna de Apoio e Empreendedorismo – AMAE, o Sr. Ver Lentes e Armações, Lions Club de Gramado, o projeto “Todo Mundo Aquece Gramado”, Cras, Cram, Secretaria de Saúde, secretaria de meio ambiente, fala cidadão, Saju e Juliana Cella – Diretora de Beleza. A secretária Ana Lovato, reforça que qualquer instituição pode oferecer seus serviços gratuitamente nas próximas edições. Mais informações na Secretaria de Cidadania e Assistência Social, no bairro Piratini.